O governador Wellington Dias determinou a suspensão das atividades econômicas presenciais em razão do avanço dos casos de covid-19 no Piauí. O chefe do executivo estadual considerou as sugestões do Comitê de Operações Emergenciais (COE) sobre a pandemia.
“A situação é muito grave. Nós temos mais uma situação que o problema não é só de equipamentos, nós não estamos encontrando mais profissionais para ampliar mais leitos, problemas de abastecimento de insumos. Estamos pedindo a colaboração das pessoas que até 07 de março façam um esforço muito grande para reduzir o adoecimento e óbitos”, disse o governador.
Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto, fica determinada, a partir de 0h do dia 24 de fevereiro de 2021 até 24h do dia 07 de março de 2021, a suspensão de todas as atividades econômicas presenciais no âmbito do Estado do Piauí, especificamente nas cidades pertencentes às macrorregiões/territórios de saúde Meio Norte, Litoral, Vale do Piauí e Itaueira.
Decreto suspende atividades dos seguintes setores:
Atividades religiosas por meio presencial em igrejas ou templos;
atividades coletivas em parques, praias ou outros espaços acessíveis ao público, que propiciem aglomerações;
Proibidas atividades de excursões para locais como praias, balneários e pontos turísticos localizados nas respectivas macrorregiões;
Fica proibida, em todo o Estado, a realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa pública;
Suspensas as atividades que envolvam aglomeração, sejam eventos culturais, sociais, de lazer ou atividades esportivas;