Grupo Cultural Arraiá da Juventude é patrimônio cultural e imaterial de Ipu; Projeto da vereadora Arlete Mauriceia é aprovado por unanimidade 

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ipu, na última terça-feira (18), os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 015/2023 que declara como patrimônio cultural e imaterial do município de Ipu o Grupo Cultural Arraiá da Juventude, exaltando e valorizando um dos mais importantes grupos culturais do município que atua na cultura há mais de 24 anos.

De autoria da vereadora Arlete Mauriceia (PCdoB) e aprovado por todos os pares da Câmara, o projeto reconhece o grupo cultural em sua ampla expressividade e atuação em diversas linguagens culturais.

O Grupo é uma referência na região da Ibiapaba e no Estado do Ceará por suas atividades culturais, incluindo participação em competições regionais e estaduais de quadrilha junina, bem como no Carnaval através do Maracatu Nação Ipuçaba, que faz parte da programação oficial de carnaval de Ipu há vários anos. Além disso, o Grupo realiza manifestações culturais ligadas às tradições natalinas e espetáculos da Paixão de Cristo. Seus integrantes são agentes culturais de diversos segmentos, dançarinos, coreógrafos, artesãos, atores, produtores culturais, dentre outros.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade