Um homem foi preso em flagrante por vandalismo após utilizar uma pedra para arrancar a cabeça de uma estátua de Padre Cícero, no município de Caririaçu, na manhã dessa segunda-feira, 10. O suspeito, que tem 22 anos, foi preso e foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar. A estátua, que fica no pátio da igreja matriz de Caririaçu, foi restaurada e reinstalada no local apenas seis dias antes de ser danificada novamente.
Segundo José Augusto, secretário paroquial da Paróquia de São Pedro de Caririaçu, a ação do homem aconteceu por volta das 6 horas da manhã, sendo esta a segunda vez que a imagem do santo é vandalizada.
De acordo com informações do secretário paroquial, o homem foi contido por pessoas que estavam no local e viram a ação. Ainda de acordo com José Augusto, alguns fiéis se exaltaram e houve um principio de linchamento, que não ocorreu devido à chegada das forças policiais.
A Praça da Paróquia de São Pedro de Caririaçu está sendo preparada para a festa de São Pedro, o padroeiro da Cidade. Os festejos começam dia 20 de junho e a estátua do religioso cearense faz parte do evento. O secretário paroquial considera que, desta vez, os danos sofridos pela escultura foram maiores.
A estátua foi retirada novamente para restauração. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após a prisão o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça.