Homem é preso suspeito de matar a própria companheira em Quiterianópolis

Um homem de 26 anos foi preso suspeito de matar a própria companheira em Quiterianópolis (Sertão dos Inhamuns). A prisão ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 8, em Tauá, município vizinho a Quiterianópolis, quatro dias após o crime.

O feminicídio ocorreu na própria casa onde a vítima morava, na segunda-feira, 4. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Erica Cristina Pereira Gomes, de 22 anos, foi morta a golpes de um objeto perfurocortante.

Após o assassinato, a Polícia Civil representou por um mandado de prisão preventiva contra Francisco Luciano Gomes de Morais, de 26 anos, conhecido como “Kirim”, o que foi concedido pela Justiça. A captura se deu no bairro Alto Brilhante. O suspeito já respondia por ameaça no contexto de violência doméstica e também por crime contra a administração pública.

Até o último dia 6 de abril, mais recente atualização disponibilizada pela SSPDS, 69 mulheres haviam sido mortas no Estado neste ano — de um total de 800 assassinatos. Desses crimes, dez foram registrados como feminicídios, ou seja, decorrentes de violência doméstica ou razões da condição de sexo feminino.

 

 

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade