Um incêndio atinge, na manhã desta quinta-feira (20), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. As chamas atingem o Plenário 13 de Maio. O prédio foi evacuado e não há informações sobre feridos.
Imagens obtidas mostram uma grande nuvem de fumaça. É possível ver também servidores deixando o local correndo. Uma pessoa foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Equipes da Polícia Militar interditaram o trecho da Avenida Desembargador Moreira, entre a Avenida Pontes Vieira e a Rua Francisco Holanda. Veículos do Corpo de Bombeiros estão no local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/f/K/B5twdjSMGljAozVAAmHA/barriga-1.jpg)
Uma pessoa não passou bem e foi atendida por uma equipe do Samu. — Foto: Kid Júnior/Sistema Verdes Mares
Gritaria e fumaça
A deputada estadual Lia Gomes (PDT) estava no quinto andar quando iniciou o incêndio. Segundo a parlamentar ouviu gritos e sentiu cheiro de fumaça.
“Estava no quinto andar no meu gabinete. De princípio eu achei que era briga e vi pessoas chamando a polícia. Sai da sala e olhei lá de cima e desci correndo pelas escadas. Não conseguia enxergar nada. Muito pânico, um momento de muito pânico”, afirmou.
“Hoje a seção foi cancelada por conta da visita do presidente Lula. Fico aqui na torcida para que não te ha nenhuma vítima”, completou.