O corpo de bombeiros militar do Ceará por meio da 2ª companhia 3º batalhão de Bombeiros Militar posto avançado de Ipueiras, abriu inscrições para a segunda turma do projeto destinado a adolescentes de 14 a 17 anos de idade, o projeto tem por sua finalidade um curso anual de 264 horas em aulas, em encontros semanais, cujo conteúdo programático prevê noções de atendimento pré-hospitalar, noções de salvamento, noções de combate a incêndio, ordem unida, noções de defesa civil, ética e cidadania, além de atividades sociais educativas e temas transversais, como educação no trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, higiene pessoal e saúde.
Para os interessados, já podem procurar a sede do Corpo de Bombeiros de Ipueiras partir desta terça-feira (24) pelo período da manhã para realizar a inscrição, onde será necessário trazer documentos como a certidão de nascimento e RG, os alunos também devem estar acompanhado de seus responsáveis onde também documentos destes como o RG será necessário.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por CBMCE Sertões de Crateús (@cbmcesertoesdecrateus)
Projeto no Município
O projeto social JBV (Jovem Bridagista de Valor) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará existe desde o ano de 2002, criado ainda pelo o então Coronel na época Duarte Frota, o projeto têm mudado a vida dos adolescentes em municípios do estado a qual o mesmo é realizado. Em Ipueiras com os seus primeiros núcleos o projeto mudou a vida dos adolescentes a qual participam, no quesito da disciplina e ordem.
Para o coordenador do curso no município, o soldado Eduardo Guimarães da Costa, professores de alunos a qual os jovens participam demonstram que é notório a mudança dos mesmos após a entrada e convívio no projeto.
As aulas duas vezes por semana para alunos da rede regular de ensino médio, e para alunos do tempo integral o projeto acontece aos sábados nos turnos da manhã e tarde em colégios estaduais e também na sede do Corpo de Bombeiros do município.


