Com a proximidade do segundo turno das eleições presidenciais, o prefeito de Ipueiras se encontra em mais um imbróglio político. Segundo informações, alas do alto escalão do diretório municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) cobram do prefeito, Junior do Titico (PSB), um posicionamento firme e claro em relação em apoio ao candidato Lula, apoiado pela vice-prefeita Idelva, pelo senador eleito Camilo Santana e pelo governador eleito Elmano de Freitas, ambos do PT. O fato é que, até o momento, o prefeito não declarou claramente e nem pediu apoio para o candidato petista a presidente neste segundo turno.
Segundo fontes ligadas a gestão, a insatisfação com o silêncio e a inércia do gestor é geral dentro da ala petista. Rumores dão conta de que Titico, pai do prefeito e atual secretário de finanças, já teria dito que não votaria no candidato Lula.
A presença de secretários municipais, vereadores e lideranças ligadas ao Prefeito Junior no encontro de apoiadores do Presidente Bolsonaro em Nova Russas, nesta segunda-feira, foi mais um duro golpe e acendeu a luz de alerta do PT municipal e estadual que atualmente lideram uma ampla frente de apoio ao candidato petista.
Na região dos sertões de Crateús, a defesa do candidato Lula tem ganhado força e conta com o apoio de prefeitos e prefeitas que tem deixado claro os seus posicionamentos e tem pedido voto para o candidato do PT, como o prefeito Amaro Pereira de Ipaporanga ( PT), Alexandre Félix de Ararendá (PT), Marcelo Mota de Tamboril (PDT) Ravena Lima de Catunda (PDT), dentre outros.