Ipueiras-CE: Servidor vítima de perseguição política ganha causa na justiça

O Juiz da comarca de Ipueiras, Dr. Frederico Costa Bezerra, na manhã de hoje, 30 de junho de 2021, deferiu o pedido de liminar no Mandado de Segurança impetrado pelo servidor da prefeitura de Ipueiras, Fábio Bezerra Mororó.

Na ação o servidor alega que havia sido transferido do seu local de trabalho unicamente por perseguição política. Ao apreciar o pedido, o Juiz determinou que o servidor retorne à sua lotação de origem, qual seja o Hospital Otacílio Mota.

Este já é a segunda vez no ano de 2021 que o Juiz da Comarca de Ipueiras determina que a prefeitura garanta o retorno de um servidor público vítima de perseguição política. No outro caso, a vítima da perseguição foi o servidor e ex-vereador Marcelo Mourão que teve garantido o seu direito de permanecer trabalhando no seu lugar de origem após ser transferido pela Administração do prefeito Júnior do Titico.

Segundo o advogado do servidor, Dr. Sebastião Matos, “a decisão representa uma importante vitória para todos os servidores municipais que vêm sofrendo abusos no ambiente de trabalho em razão das suas posições políticas, ao tempo em que revela a desprezível e repugnante prática da perseguição política praticada pela Administração Pública Municipal, concluiu.”

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade