Estrelar uma campanha publicitária é o sonho de muita gente. Mas no caso da estudante de design e moda da Universidade Federal do Ceará (UFC), Bárbara Aragão, 20, isso aconteceu por acidente e de uma forma muito inusitada. Uma das fotos em tamanho real usada em seu aniversário de 15 anos há seis anos foi encontrada como propaganda em um ponto de venda de coco perto de um shopping de Fortaleza.
A jovem conta que estava no meio de uma reunião com sua orientadora, quando recebeu a mensagem de um amigo. No texto, ele contava que estava passando de carro por um shopping quando viu a foto da amiga vestida de Audrey Hepburn (uma atriz britânica) segurando um coco. Ele brincou que quase bateu o carro de tão surpreso e teve que voltar para conseguir fazer o registro.
“Eu tive que me segurar para não começar a rir, estava na reunião com a câmera ligada com minha orientadora. Eu passei uns 40 minutos tentando não rir até acabar”, conta ela. No meio tempo, o amigo, Renato, enviou mensagem explicando a situação para a mãe de Bárbara, Dolores, que também entrou na onda e chegou a perguntar “quanto é o coco?” para a filha, no meio da reunião importante.
E é com a mãe de Bárbara onde a história das fotos em tamanho real começa. A estudante relembra que a mãe teve uma festa de 15 anos em sua época, mas não ficou muito feliz porque não escolheu os detalhes. E realizou, na filha, o desejo de fazer não só uma, mas duas festas de 15 anos. Em uma delas, o tema foi o Oscar, com um toque do glamour de Hollywood, o que levou Bárbara a tirar fotos fantasiada de diversas personalidade para enfeitar o salão.
Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Charlie Chaplin foram algumas das personalidades que Bárbara assumiu nas fotos que divertiram os amigos, especialmente, na hora de ir embora.
Desde que voltou da festa, Flora deixou a foto da amiga guardada. “Não tem muito o que fazer com a foto em tamanho real do seu amigo. Ela só deixou lá e esqueceu que existia”, relatou Bárbara. Entretanto, no ano passado, Flora precisou se mudar e, no processo, ela e a mãe ficaram em dúvida sobre como se desfazer da imagem em tamanho real da melhor forma.
A questão de como a foto chegou no ponto comercial ainda é um mistério para todos. Isso porque, segundo Bárbara, a amiga contou que quando chegou na casa nova, a foto já tinha sumido. “Ela foi ver de novo só nos stories que a Bárbara tinha parado vendendo coco”, brinca.
Viralizou
A estudante e a família ainda estão contabilizando a quantidade de comentários e de pessoas que já acompanharam a saga da Bárbara Audrey Hepburn. A jovem contou despretensiosamente a história em suas redes sociais, mas começou a perceber um aumento estrondoso além de sua bolha de amigos e conhecidos.
O vídeo postado já tem mais de 4 mil visualizações e a postagem da amiga tem mais de 54 mil curtidas e 3 mil compartilhamentos. ” Tudo que a gente fez foi se acabar de rir. Eu, minha mãe e meu irmão ainda estamos processando a quantidade de comentários e de pessoas que estão vendo essa história.
A família recebeu com tom leve e de brincadeira toda a situação. Bárbara e a mãe comentam que haveria outras formas de fazer mal, caso quisessem, o que não aconteceu neste acaso, segundo elas. ” A gente acha graça, não vê nenhum problema. Inclusive eu espero muito que essa história viralize de uma forma positiva”, conta ela.
Bárbara espera que quem acompanha a história também leve para o lado do humor e não prejudique os responsável pelo ponto comercial. “Não que prejudique o negócio dele, porque foi uma coisa aleatória, ele teve ter visto e achado legal”, relata.
Pela pandemia, a estudante não conseguiu ir até o local, mas espera, quando tudo melhorar, tirar uma foto com sua própria imagem vendendo coco. “Eu não vou pedir para ele retirar, não vejo problema nenhum da foto estar lá. Espero muito que ela fique lá até eu poder visitar”, comenta a jovem.