Júnior e Giordanna Mano recorrerão de decisão da Justiça Eleitoral e permanecem no cargo

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou o mandato da prefeita de Nova Russas, Giordana Mano (PL), e do vice, Anderson Pedrosa (PMN), por abuso de poder político nas eleições municipais de 2020. O deputado federal Júnior Mano (PL), esposo da Giordanna, e ex-prefeito da cidade Rafael Pedrosa também foram condenados e devem ficar inelegiveis por oito anos a contar da data do pleito – a prefeita também perde os direitos políticos, mais o vice não fica inelegível. Ainda cabe recursos do TRE e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Novas eleições só serão convocadas quando encerradas as possibilidades de recurso no TRE. Giordanna e Anderson Pedrosa, portanto, seguem no mandato. A prefeita nos informou que irá recorrer da decisão.

O julgamento na Justiça Eleitoral começou no final de março e já tinha sido adiado três vezes após pedidos de vistas de integrantes do Pleno do Tribunal. Em votação apertada, por 4 votos a 3, o TRE confirmou a setença da primeira instância, nesta sexta-feira (20), que já apontava o abuso de poder. Contudo, a Corte anulou a condenação por captação ilícita de votos por unamimidade.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade