A meta do Governo do Estado é vacinar todos os profissionais da educação do Ceará até o mês de julho. O prazo foi anunciado pelo governador Camilo Santana (PT), durante transmissão para divulgação das novas medidas de isolamento social. Segundo o gestor, se a meta for atingida, retorno presencial será programado a partir do segundo semestre de 2021.
Ceará inicia a quarta fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 29, com a aplicação do imunizante em profissionais da educação residentes de Fortaleza. Serão contemplados inicialmente profissionais de educação dos âmbitos público e privado, por ordem decrescente de idade. Os níveis de ensino também serão considerados para a definição da prioridade, conforme a seguinte ordem: creches, pré-escolas, ensinos fundamental, médio e profissionalizante, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Superior.
“Nossa meta é termos todos os professores do Estado do Ceará, toda a comunidade escolar vacinada até o mês de julho. Claro que vai depender da quantidade de vacinas que o Estado receberá”, frisou, sobre a aquisição dos lotes. “Mas dentro da previsão que estamos planejando, é vacinar todos os profissionais da educação até o mês de julho para que a gente possa planejar e programar o retorno presencial a partir do segundo semestre das aulas em todas as redes, tanto público quanto privado.