Autoridades e familiares confirmaram, neste sábado, 10, que o corpo encontrado carbonizado dentro de um veículo também queimado em Nairóbi, capital do Quênia, é do pastor e missionário brasileiro Francisco Antônio Chagas Barbosa. “Chiquinho”, como era conhecido, estava desaparecido desde a última quarta-feira, 7, depois de sair de casa para ir a um supermercado.
Visto pela última vez por volta das 15 horas, Francisco fez o último contato por telefone às 16h03. Pela noite, testemunhas avistaram o carro do pastor em alta velocidade com um grupo de jovens que seriam os sequestradores. Desde então, família e amigos se mobilizaram junto à polícia local para localizá-lo.
RELIGIOSO FOI MORTO E QUEIMADO
De acordo com a esposa do pastor, Franciane Barbosa, Francisco foi executado a tiros dentro de seu carro por dois homens. A Embaixada do Brasil no Quênia informou à família que o crime foi capturado por câmeras de segurança.
Após matarem o cearense, os homens atearam fogo no veículo, e o corpo do pastor foi carbonizado. A pastora agradeceu o apoio e as orações feitas desde o desaparecimento.