Filho mais novo do cantor Zé Vaqueiro e da influenciadora Ingra Soares, o bebê Arthur morreu aos 11 meses, às 21h45, da noite de segunda-feira (8). O bebê estava internado em Fortaleza (CE). Desde que nasceu, a criança convivia com o diagnóstico de síndrome de Patau — espécie de malformação genética do sistema nervoso.
“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar”, diz o comunicado. Na ocasião, o músico ainda agradeceu as orações e o apoio que a família e o menino receberam no período.
Em comunicado, divulgado na manhã desta terça-feira (9), a assessoria do cantor Zé Vaqueiro falou sobre a causa do falecimento do pequeno Arthur.
“Com profundo pesar comunicamos o falecimento do pequeno Arthur Siqueira Duarte, ontem, 08 de julho, às 21h45 de disfunção múltipla dos órgãos”, informou o comunicado. O problema é caracterizado pela deterioração aguda de dois ou mais órgãos, resultando em perda da função dos órgãos acometidos.
Ao longo da vida, Arthur saiu apenas uma vez da maternidade. Ele ficou internado por nove meses antes de ir para casa. Recentemente, em junho, o bebê foi submetido a uma traqueostomia — procedimento no qual é feita uma abertura frontal na traqueia do paciente e tem o objetivo de facilitar a chegada do ar até os pulmões.