De acordo com os policiais, o grupo alugou o imóvel no condomínio para comemorar o aniversário de um integrante. No local, havia homens, mulheres e crianças. Uma banda musical também teria sido contratada para o evento.
Segundo a Polícia, foi encontrada “uma pequena quantidade de maconha”. Ao todo, 27 pessoas foram conduzidas à Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
A Operação foi realizada com os agentes da Prefeitura de Pacatuba, a Guarda Municipal de Pacatuba e policiais militares da 2ª Companhia do 24ª Batalhão da PMCE.
Descumprimento do isolamento
Duas pessoas foram autuadas. Além de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado pelo consumo de entorpecentes (Artigo 28 da Lei de Drogas), o responsável pela festa foi enquadrado nos Artigos 132 (Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente) e 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa) do Código Penal Brasileiro.
O outro participante autuado também teve registro pelo consumo de entorpecentes.
Pandemia
O evento ocorreu em meio à escalada de casos, mortes e internações por Covid-19, que pressionam o sistema de saúde e ocasionam superlotação nos hospitais e fila por leitos. Neste sábado, o Ceará chegou à marca de 471.213 casos confirmados de Covid-19 e 12.260 mortos, segundo o IntegraSUS.