Na próxima terça-feira (16 de maio) às 08h, no plenário do fórum de Nova Russas, o Ex-Policial Militar Francisco Marcos Melo Felipe irá ser julgado pela morte do Vaqueiro Francisco Antonio Farias, o Chico Virado.
Familiares de Chico Virado têm convidado os amigos da vítima para comparecerem ao local do julgamento em solidariedade à família e em clamor por justiça. O crime ocorrido há mais de nove anos teve grande repercussão na sociedade novarrussense, gerando um grande abalo principalmente pela forma como a morte se deu, enquanto a vítima dormia, indefeso.
Entenda o Caso
Segundo relatos, o crime ocorreu no dia 09 de fevereiro de 2014 quando o acusado e a vítima estavam em uma festa no clube Rancho Azul, em Nova Russas, e, no primeiro momento, iniciaram uma discussão pelo pagamento da conta, tendo o ex-policial sacado uma arma (pistola) para atirar na vítima, vindo a ser contido por um dos seguranças do local. Em seguida acusado e vítima teriam tido um novo desentendimento, quando o segurança novamente interveio e levou a vítima embriagada para o seu veículo estacionado do outro lado da rodovia.
Testemunhas contam que após todos saírem do local da festa, permaneceu apenas o réu em seu veículo, a vítima que dormia no interior do seu veículo estacionado e a testemunha ocular dos fatos que dormia ao lado do carro de Chico Virado que, acordada pelos disparos, teria visto o réu ainda com a pistola na mão.
Por conta dos fatos o ex-policial foi expulso dos quadros da Polícia Militar do Estado do Ceará em outubro de 2014.

