O governador Camilo Santana anunciou que o novo decreto vai ampliar o horário de funcionamento das atividades econômicas, como comércio e restaurantes, somente nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral. As demais regiões ficam com as medidas anteriores, devido à preocupação com os números da Covid-19.
Anúncio foi realizado em live na noite desta sexta-feira (14). Apesar da diminuição geral de caso e óbitos no Estado, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu regionalizar a flexibilização
“Há uma tendência de redução de óbitos. Isso é bom, mas significa que temos que manter essas medidas anunciadas pelo comitê com muita responsabilidade. Depende da colaboração de todos”, pontua Dr. Cabeto.
VALEM A PARTIR DE SEGUNDA (17), TODOS OS DIAS DA SEMANA
- Comércio de rua: 10h às 19h
- Comércio em shopping: 12h às 21h
- Restaurantes: 10h às 21h
- Academias: Até as 21h
- Toque de recolher: 22h às 5h
DECRETO ANTERIOR
Após alguns relaxamentos no isolamento social, na semana passada, o Governo havia recuado da ampliação do horário das atividades.
Conforme o governador, o motivo foi a preocupação com a alta positividade de exames que diagnosticam a Covid-19, indicando que circulação viral ainda está disseminada em todo o território.
Com isso, não houve mudanças no texto, mas apenas se acrescentou a recomendação para que as regiões com índices preocupantes endurecessem as medidas de isolamento.
No último dia 30, ficou permitida a abertura das atividades econômicas e religiosas nos fins de semana no Ceará. Com isso, comércio de rua, restaurantes e barracas de praia passaram a funcionar das 10h às 15h aos sábados e domingos.