Onda de calor afetará o Brasil nesta semana, incluindo três estados do Nordeste

Após uma rápida frente fria nos últimos dias, que derrubou a temperatura na cidade de São Paulo, os primeiros dias da semana terão sol e altas temperaturas em grande parte do Brasil. Meteorologistas apontam potencial de quebras de recordes de calor para o mês de setembro.

O motivo do calor é a presença de uma massa de ar extremamente quente, que vai cobrir o Brasil nos próximos dias. As altas temperaturas deverão ser registradas em vários Estados, com o calor “muito intenso” ou “extremo”, caracterizado por marcas próximas de 40 °C, segundo a MetSul Meteorologia.

É o que deve acontecer nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, BahiaPiauí Maranhão.

CEARÁ NÃO É AFETADO

No Ceará, as condições meteorológicas se mantêm dentro do esperado para o período do ano, e o Estado não será afetado com a onda de calor, segundo explicou o meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), Vinicius Oliveira.

Conforme aponta, as temperaturas máximas no Estado podem chegar a 37,5 °C, nesta segunda-feira (18), na macrorregião do litoral Norte, na região da Ibiapaba e no Vale do Jaguaribe. Para a terça-feira (19), a temperatura chega à média de 36 °C nessas regiões, e na quarta-feira (20), a região da Ibiapaba e o litoral Norte devem chegar a 37,5 °C.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade