Um acidente envolvendo um ônibus que transportava romeiros resultou na morte de 15 pessoas. O grupo havia saído de Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, com destino a Alagoas. O caso ocorreu na rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.
De acordo com as informações iniciais, o veículo levava cerca de 60 ocupantes e tombou na manhã desta terça-feira (3). Os passageiros retornavam para Alagoas após participarem da Romaria de Nossa Senhora das Candeias.
O Governo de Alagoas informou que foi montada uma força-tarefa para prestar socorro às vítimas. A operação contou com aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), além de equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Polícia Militar. Os sobreviventes foram resgatados e levados para hospitais da região.
Entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças.
Equipes do Instituto de Criminalística de Arapiraca foram enviadas ao local do acidente, no povoado Caboclo, para realizar os procedimentos periciais. A Polícia Civil também instaurou inquérito para investigar as circunstâncias e causas do ocorrido.



