Polícia investiga atração usando crianças amarradas e sem roupa em rodeio

A Delegacia Regional de Baturité apura imagens de crianças sem roupas e amarradas, que teriam sido usadas como atração durante um evento, em Baturité. A polícia também investiga a denúncia de maus-tratos a animas neste mesmo evento.

Nas imagens é possível ver que crianças estão presas a cordas amarradas em suas roupas. Os meninos parecem tirar as calças para conseguir apanhar itens que estão espalhados na areia.

Já em outro vídeo gravado, do que seria uma espécie de rodeio, dois homens tentam derrubar um jumento e, quando eles conseguem, a plateia vibra. Em outro momento, várias pessoas tentam derrubar um boi.

Segundo a Polícia Civil do Ceará (PCCE), os responsáveis já foram identificados e intimados. Vídeos do evento, que foram compartilhadas nas redes sociais, já estão em posse dos profissionais de segurança.

Rodeio em Baturité foi suspenso. Organizador diz que imagens de crianças foram gravadas em outro local e nega que houve maus-tratos a animais. Segundo ele, animais ‘foram treinados’ para passar por situação de rodeios.

De acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/1998), é crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena pelo crime é de detenção de três meses a um ano, e multa.

 

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade