Policial é afastado após dar cotovelada em jovem durante abordagem em Santa Quitéria

Um vídeo começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (22/08), mostrando o momento em que um policial militar agride um jovem com uma cotovelada no rosto durante uma abordagem. O fato aconteceu na noite anterior, na praça do distrito de Lisieux, em Santa Quitéria e foi gravado por uma pessoa, que estaria ao lado de outras que também foram abordadas.

A gravação tem 25 segundos. Ao fundo, um militar pergunta a outros homens quem é da Lagoa do Mato – localidade próxima de Lisieux –, enquanto um outro PM conversa com a vítima, que está de blusa azul. Há um diálogo rápido entre os dois, inaudível e instantes depois, o rapaz é surpreendido com o golpe atingindo-o na face.

Francisco Thiago da Costa Sousa tem 18 anos, trabalha em um supermercado de Sobral e reside na localidade Emasa. Segundo o que reportou o site A Voz de Santa Quitéria a mãe do garoto relatou que o filho saiu para o distrito com amigos, quando aconteceu o fato. “Saber que um filho é agredido por uma autoridade, abrir o terror, não se faz uma coisa dessa. Estou muito indignada e arrasada, coração de mãe fica doído”, comentou.

Thiago registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Sobral e deverá ser submetido a um exame de corpo de delito. O fato provocou revolta entre moradores do distrito, que cobraram providências. Uma manifestação está marcada para o final da tarde de hoje, na praça onde houve a abordagem.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Ceará informou que o referido policial foi identificado e afastado do policiamento nas ruas, exercendo função interna na Corporação. “Procedimento administrativo cabível será instaurado para apurar o caso”, conclui a instituição.

Manifestação

Moradores do distrito de Lisieux, em Santa Quitéria, foram às ruas na noite desta segunda-feira (22/08) se manifestar contra uma abordagem policial, que acabou em agressão no dia anterior. Francisco Thiago da Costa Sousa foi acertado com uma cotovelada no rosto, desferida por um PM, na praça da comunidade.
A pé e em motos, amigos e populares erguiam cartazes atribuindo a motivação do fato à racismo e cobravam justiça. Thiago, que reside na localidade Emasa e trabalha em um supermercado de Sobral, participou do ato junto com seus familiares.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade