Eleitores têm até esta quarta-feira (08) para regularizar o título e participar das eleições municipais deste ano. Esse também é o prazo final para quem precisa emitir o documento pela primeira vez ou transferir o domicílio eleitoral.
Caso a situação do título de eleitor não esteja regular até o dia 8 de maio, o cidadão pode perder direitos, como tirar passaporte e assumir vaga em concurso público.
Para saber se está em dia com a Justiça Eleitoral, basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (http://www.tre-ce.jus.br/…/situacao…/consulta-por-nome) ou o aplicativo e-Título.
Em alguns casos de irregularidade, é possível resolver a pendência no canal de Autoatendimento, no site oficial (www.tre-ce.jus.br), desde que possua a biometria cadastrada. Na falta de cadastro ou atualização da biometria o TRE-CE oferece locais para atendimento presencial.
Desde o dia 22 abril, ocorre um mutirão em Fortaleza. Todos os locais podem ser consultados no site. É indicado que o eleitor realize um agendamento prévio.