Prefeitura de Ipueiras lança nota repudiando o caso do suposto uso de ‘Mata Bixeira’ no Hospital Municipal

Após uma grande repercussão a nível estadual e nacional sobre o caso do suposto uso de ”mata bixeira” no hospital e Maternidade Otacílio Mota, ainda na noite da última quinta-feira (25) a Prefeitura do município de Ipueiras por meio da Secretaria de Saúde lançou uma nota a imprensa falando sobre o caso.

Confira a Nota:

A Secretaria de Saúde do Município de Ipueiras informa que o paciente acolhido no Hospital e Maternidade Otacílio Mota na manhã dessa segunda-feira (21), vítima de quadro infeccioso, foi devidamente atendido, conforme protocolo clínico adequado para o seu quadro, com o uso de Ivermectina, Clindamicina e Ceftriaxona, além da troca de curativos, não sendo realizada terapia que não estivesse prescrita pela equipe de profissionais da unidade. Desse modo, esclarecemos que nenhum outro produto foi administrado durante seu tratamento.

A Direção do hospital, logo que tomou conhecimento da alegação da família do usuário de que um dos médicos recomendou informalmente a administração de um produto veterinário em seu tratamento, afastou o profissional de suas atividades e iniciou as medidas judiciais cabíveis.

Em tempo, a Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso com a qualidade e segurança no atendimento à população e reforça que não compactua com qualquer conduta profissional indevida, ainda mais as que destoam tão fortemente do empenho dos demais servidores públicos da rede municipal.

 

Poucas horas depois o prefeito do município Júnior do Titico (MDB) se pronunciou em suas redes sociais falando sobre o assunto, veja abaixo:

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade