Prefeitura de Ipueiras é Notificada pelo Ministério Público Após Omissões em Casos de Nepotismo

A Prefeitura de Ipueiras foi notificada  pelo Ministério Público para prestar esclarecimentos no caso de nepotismo que assola a administração municipal desde março de 2023. A investigação, que envolve a contratação da empresa do cunhado do secretário de administração e finanças pai do prefeito de Ipueiras Francisco Souto Vasconcelos (Titico), juntamente com a sogra deste, tem sido marcada por atrasos e omissões por parte da Procuradoria do Município.

O Ministério Público tem aguardado pacientemente uma resposta oficial da Prefeitura de Ipueiras sobre as alegações de nepotismo, mas até o momento, as respostas não foram fornecidas. O Procurador do Município Pedro Henrique Duarte Miranda, responsável por coordenar a resposta às acusações, tem sido acusado de retardar o procedimento e de não responder às solicitações do órgão fiscalizador.

A investigação foi instaurada em resposta a uma representação feita pela Câmara Municipal de Ipueiras, que levantou suspeitas sobre a contratação e nomeação de diversos servidores.

O inquérito visa apurar as nomeações dos seguintes servidores públicos: Irene Ximenes Lopes Miranda, Iago Luís Mesquita de Sousa, Emanoel Rodrigues Messias Júnior, Antonio Ilton Vieira de Souza, Francisco Diego Belo Ferreira, Rosanne Martins Mourão, Gilberto Timbó Portela, Cecília Gabriely Soares Carvalho, José Airton Dias Martins, Francisco Danilo Alves Lima, Francisco Guilherme dos Santos Lopes, Virleny Maria Alves de Oliveira, Antônio Carliano de Sousa, Francisco Souto Vasconcelos, Valdirene Chaves Mourão Vasconcelos e Cátia Matos Vasconcelos Fontenele.

Confira o documento clicando aqui

Empresas Investigadas

Em um expediente oficial, solicitou-se à administração municipal também que informasse sobre a existência de contratos vigentes com as empresas FECM Serviços e Comércio LTDA, pertencente a Francisco Eudes Chaves Mourão, e Maria das Graças Chaves Mourão ME, de propriedade de Maria das Graças Chaves Mourão.

Os requerimentos específicos incluíam a identificação do responsável pela fiscalização contratual, além de cópias dos contratos e de seus aditivos. Apesar de duas solicitações formais, a Prefeitura ainda não forneceu qualquer resposta após ser solicitado por duas vezes.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade