Processo seletivo temporário é resposta à falta de aprovados no concurso, diz SEDUC de Ipueiras

A Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria de Educação, respondeu à notificação enviada pela promotoria do Ministério Público que solicitava esclarecimentos sobre a realização de um processo seletivo simplificado em meio à vigência de um concurso público.

Na resposta, a gestão municipal informou que o edital nº 02/2024 previa 154 vagas para cargos de professor de educação básica, mas apenas 67 candidatos foram aprovados e habilitados. Segundo o documento, algumas vagas para os cargos disponíveis não foram preenchidas, resultando na necessidade de abertura de um processo seletivo para contratação temporária.

A prefeitura justificou a seleção como medida de caráter emergencial para evitar prejuízos ao início do ano letivo, previsto para o dia 10 de fevereiro de 2025, e ressaltou que a convocação dos candidatos aprovados no concurso será realizada no dia 13 de janeiro de 2025.

A tabela apresentada indica que 61 vagas permaneceram não preenchidas, sendo essas ofertadas no processo seletivo temporário para suprir a demanda até a realização de um novo concurso público.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade