Na tarde desta segunda-feira (21/11) aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores de Poranga a sessão extraordinária para a eleição da mesa diretora (Biênio 2023/2024). Onde uma reviravolta aconteceu poucos minutos antes da eleição ocorrer, vereadores estiveram registrando uma chapa composta por cinco parlamentares, tendo o vereador Francisco Antônio como presidente e vice o vereador Tibiju.
Considerado para muitos uma decisão surpresa, já que dois parlamentares decidiram deixar de seguir o prefeito Carlos Antônio (PT), fortalecendo assim também o grupo de oposição que hoje é liderado pelo vice-prefeito Igor Pinho. Assim a Câmara de Poranga terá oposição a frente da mesa diretora, com a diferença de 4 contra 5.
Entenda
No início da sessão, já em minoria dos vereadores apoiadores do prefeito, a presidente da Casa vereadora Liduina Pinho, abriu os trabalhos e pediu que fosse lido em plenário o requerimento da vereadora Antonia Tatiele Carrero da Silva Feitosa pedindo o adiamento da sessão da eleição da nova Mesa Diretora da Casa, alegando que um dos parlamentares teria assinado em uma chapa e posteriormente teria aderido a outra.
A manobra deu errado. A presidente resolveu acatar o requerimento e depois se retirou do plenário com os demais vereadores da base do prefeito Carlos Antonio, ficando no recinto apenas os cinco vereadores da chapa dois que deram sequência ao processo.