Servidores de Ipueiras comemoram o dia do trabalhador sem o pagamento do salário

O dia do trabalhador de 2022 daqueles que trabalham na Prefeitura de Ipueiras será histórico, mas entrará para a história de forma negativa: Pela primeira vez em 18 anos os servidores públicos municipais de Ipueiras irão comemorar o dia 1º de maio sem dinheiro. 

Apesar de nos últimos dias ter entrado nos cofres da prefeitura quase R$ 9 milhões de reais, os servidores terão que amargar mais esse duro golpe vindo daquela que é chamada por grande parte dos ipueirenses e nas redes sociais de “gestão da mudança”.

A falta de organização no pagamento do funcionalismo, além de prejudicar os servidores, prejudica os comerciantes, aqueles que dependem do comércio e a população. A economia para e o município não se desenvolve.

Segundo apurado pela reportagem a atual gestão ainda não encaminhou para o legislativo o projeto de lei que adequa o salário dos servidores ao salário mínimo, não concedeu o piso aos agentes de saúde e endemias e está em meio a uma CPI na câmara que investiga desvios que seriam destinados aos trabalhadores da educação pelo Fundeb. 

EM TEMPO

A tradicional Copa 1º de Maio, criada em 2005, que prestava homenagens aos trabalhadores do município em partidas de futsal, que envolviam trabalhadores dos mais diversos setores, foi extinta pela atual gestão. A competição que outrora homenageava os trabalhadores, deu lugar a outra competição batizada de supercopa ipueirense. 

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade