Solange Almeida diz que vício em cigarro eletrônico causou lesão nas cordas vocais

A cantora de forró Solange Almeida compartilhou em entrevista no último domingo, 16, os danos sofridos pelo vício em vapes (cigarros eletrônicos). A artista revelou que chegou a ter lesão nas cordas vocais e em seus pulmões devido ao uso recorrente do item. Atualmente, ela tem que fazer exercícios para tratar as lesões e fortalecer sua voz.

“Eu fui usuária do vape por oito a nove meses. Foi aquela coisa de ver o amigo usando. Eu nunca tinha usado, (disseram) ‘não, Sol, não tem problema, isso é à base d’água, não tem nicotina’. Comecei a sentir dificuldade de respirar, minha voz já não saía direito e não era a mesma”, disse a cantora em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record TV.

Após realizar um “exame aprofundado”, Solange percebeu que estava com lesão nas cordas vocais e também nos pulmões. Com isso, precisou recorrer à fonoterapia, uma forma de tratar o problema e seguir se apresentando.

Solange Almeida assume vício em vape

Essa não foi a primeira vez na qual a artista se pronunciou sobre os problemas enfrentados devido ao vício nos cigarros eletrônicos.

Em 2022, ela revelou que “o uso indevido de cigarro eletrônico quase culminou na perda total” da sua voz. O vício era tamanho que Solange revelou ter chegado a consumir aproximadamente 15 dispositivos por mês.

 

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade