Circulou nas redes sociais do município de Tamboril, distante 286 km da capital Fortaleza, fotos de um possível evento clandestino de vaquejada ocorrido na comunidade de Deserto, zona rural. De acordo com a denúncia compartilhada ativamente nas redes sociais, principalmente nos grupos de whatsapp, no evento havia aglomeração de pessoas, descumprindo as medidas recomendadas para o enfrentamento do coronavírus.
Nas fotos compartilhadas da vaquejada, ocorrida em meio a curva crescente de mortes e internações provocadas pela pandemia de Covid-19 em Tamboril, foi identificada a presença do vereador Marcos Morais (MDB) o que viralizou nas redes sociais causando revolta na população.
Nas imagens o edil aparece usando incorretamente a máscara e desrespeitando o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O decreto vigente no Estado proíbe aglomerações e eventos sociais. Ainda não se sabe se a câmara de vereadores do Município investigará o caso.
Confira abaixo algumas imagens, que circulam pelas redes sociais: