Três suspeitos de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos foram presos na manhã desta quinta-feira, 15, em Tauá, no interior do Ceará. A vítima, que tem deficiência intelectual, era vizinha dos suspeitos. Os crimes teriam acontecido durante três meses.
A investigação policial aponta que os três homens, de 25, 45 e 53 anos de idade, coagiam a criança ao ato sexual por meio de ameaças de morte e em troca de doces. O nome dos suspeitos não é revelado para preservar a identidade da vítima.
Ainda segundo a Polícia, além de vizinhos, os suspeitos eram “conhecidos” da família da criança.
A prisão fez parte da segunda fase da operação “Inocência Perdida”, desencadeada por equipes da Polícia Civil em Tauá durante esta manhã.
Em nota, a Secretaria da Segurabça Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as equipes policiais foram a campo após a expedição das ordens judiciais pelo 6º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito da comarca de Tauá.
Após a prisão, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Tauá, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.