A Prefeita Giordanna Mano (PL) permanecerá no cargo como prefeita de Nova Russas, até o fim do processo. A decisão foi proferida na noite desta quinta-feira (04), onde defere a tutela provisória de urgência para suspender os efeitos proferidos pelo TRE/CE, restabelecendo a elegibilidade de Giordanna e do Deputado Federal Júnior Mano., reconduzindo ao poder a prefeita e o Vice-Prefeito Anderson Pedrosa.
Entenda o Caso
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou, na sexta-feira (20/05), os diplomas da prefeita de Nova Russas, Giordanna Silva Braga Mano, e do vice-prefeito, José Anderson Pedrosa Magalhães. A decisão ocorre por abuso de poder político e captação ilícita de votos. A corte também tornou a prefeita inelegível por oito anos. Cabe recurso da decisão.
A prefeita afirmou que a decisão “injusta e desproporcional” e vai recorrer. “Achamos injusta e desproporcional a penalização. Na primeira instância, fomos totalmente absorvidos. E na segunda instância, os votos favoráveis à nossa absolvição se apegaram ao direito e às provas, fundamentaram de forma substancial nos absorvendo e sendo razoável aos fatos”, disse.