Alunos e pais da EEEP Monsenhor Luís Ximenes Freire, estiveram manifestando queixas em relação as refeições que estão sendo servidas diariamente aos adolescentes. A qualidade das merendas tem sido bastante inferior ao que é regularmente oferecida e tem se tornado recorrente nos últimos dias. As informações são do portal A voz de Santa Quitéria.
Por temerem represálias da direção escolar, as identidades não serão reveladas. Os relatos dão conta de que passaram mal ou chegaram a contrair infecção intestinal ao ingerirem o almoço e em alguns casos, os estudantes estão se recusando a comer ao verem a precariedade e ao saírem da escola, por volta das 16h40, vão tentar se alimentar.
Para parte dos alunos que moram na zona rural, aquela é a única refeição do dia e a mais esperada, sem contar o quanto isto afeta no rendimento daqueles jovens em sala de aula. As reclamações não param por aí: itens teriam sido encontrados dentro da comida, como um clipe dentro de um prato e um pedaço de plástico num copo de suco, sem o devido manuseio.
O fato foi levado ao conhecimento da Escola durante uma reunião de pais na semana passada, mas nenhuma providência foi tomada até então.
Nota de esclarecimento
A Secretaria da Educação (Seduc) tomou conhecimento e já adotou providências. A empresa foi acionada para prestar esclarecimentos à escola. Haverá uma visita à unidade de ensino com a participação de técnicos da área de alimentação escolar, da empresa e da escola para apurar o ocorrido. A Seduc fará os ajustes necessários para fortalecer a garantia da qualidade da alimentação aos estudantes. Já nesta quinta-feira (10), a escola fará reunião com representação dos estudantes, pais e empresa para discutir as reclamações apontadas e encaminhar providências.


