Estudantes protestam contra assédio sexual em escola de Pedra Branca

Alunos da EEP Antônio Rodrigues de Oliveira da cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, realizaram protestos na manhã desta segunda-feira (21), contra casos de assédio sexual, as informações são do Portal de Noticias Ce.

Na última quinta-feira (17), um grupo de alunas, procurou a delegacia de Polícias Civil e denunciaram o caso, que estaria ocorrendo dentro daquela instituição.

Após as denúncias que chegou ao conhecimento da CREDE14, a Coordenadoria afastou pelo menos 4 profissionais da educação que foram denunciados como os supostos autores dos casos. O caso em questão, segue sendo investigado pela delegacia local.

Um dos alunos informou ao Portal de Notícias CE, que o ato ocorrido em frente ao prédio da escola na manhã de hoje, é contra o assédio que vinha ocorrendo dentro da instituição de ensino público. O grupo com faixas e cartazes, pediram punição aos envolvidos e uma ação do Ministério Publico para o fortalecimento das medidas punitivas.

Além do protesto realizado, os alunos envolvidos percorreram as ruas da cidade para despertar a atenção de populares.

Confira o discusso completo da jovem, no vídeo abaixo:

Mandado de Busca e apreensão

A Polícia Cívil do Ceará, cumpriu na manhã desta terça-feira, (22), um mandado de busca e apreensão na casa do diretor da Escola Profissionalizante do município de Pedra Branca, afastado do cargo pela CREDE 14, após denúncias de alunas de suposto casos de assédio sexual.

O mandado de busca e apreensão é a diligência policial ou judicial que tem por fim procurar coisa ou pessoa que se deseja encontrar, para trazê-la à presença da autoridade que a determinou.

As investigações são em relação a supostos casos de assédio na instituição, onde alunas acusam alguns profissionais da escola de cometerem assédio contra as mesmas.

Nesta segunda-feira, (21), uma grande movimentação lideradas por alunas, parou a cidade com o desfile pelas ruas com cartazes e gritos de pedido de justiça pelo caso, as alunas se concentraram em frente ao colégio pedindo punição dos envolvidos.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade