Prefeitura de Ipueiras divulga resultado do festival de quadrilhas juninas

Foto/Divulgação: Prefeitura de Ipueiras

Nas redes sociais, a Prefeitura de Ipueiras divulgou no início da tarde desta terça-feira (05/07) o resultado das quadrilhas campeãs no 14º Ipueiras Junina, acontecido nos dias 30 e 01 de julho. O festival neste ano, contou com duas campeãs na fase municipal e regional.

Campeãs fase Municipal:

1. Quadrilha Campeã: Pisa na Fulô
2. Quadrilha Vice-Campeã: Luar do Sertão
3. Quadrilha Terceira colocada: Arraiá Coroné Otacílio
4.  Melhor Casal de Noivos, Melhor Rainha e Melhor Marcador: Luar do Sertão

Campeãs fase Regional:

1. Quadrilha Campeã: Flor de Coroatá
2. Quadrilha Vice-Campeã: Emoção Junina
3.  Quadrilha Terceira colocada: Arraiá da Juventude
4.  Melhor Casal de Noivos: Arraiá da Juventude
5. Melhor Rainha e Melhor Marcador: Flor de Coroatá

Resultado Polêmico

Durante os últimos dias, nas redes sociais, a quadrilha Junina Alegria do Sertão da sede do município de Ipueiras, repudiou o resultado da 14º edição do evento.

A quadrilha foi desclassificada por um uso de um artefato pirotécnico com fumaça, o que, segundo informa o regulamento da Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará (FEQUAJUCE) seria proibido.

Quadrilha Alegria do Sertão (Foto/Divulgação: Prefeitura de Ipueiras)

 

O perfil da quadrilha no Instagram, realizou uma Live na noite do último domingo (03/07) onde o presidente Franzé junto a outros integrantes, afirmaram estarem se sentindos injustiçados com o acontecimento.

Confira a nota emitida pela Quadrilha:

Na madrugada deste sábado, 02 de julho, durante a divulgação do resultado do 1 São de Ipueiras, onde competiram na fase municipal as quadrilhas que estavam compondo o “14º Ipueiras Junina”, e na fase regional, julgadas e federadas pela FEQUAJUCE, a Junina Alegria do Sertão foi alvo de uma imensa irregularidade e falta de respeito por parte da coordenação do evento, o que levou na desclassificação da JADS.

Assim como informado no post e edital da @prefeituradeipueiras , as quadrilhas municipais seriam julgadas por regulamento próprio, onde, nesse edital, não existe nada que desclassifique a quadrilha. Contudo, durante a avaliação, usaram o regulamento da FEQUAJUCE, ignorando assim todas as normas estabelecidas até então para a competição municipal.

Toda a coordenação da JADS está reunindo todas as provas e irá recorrer judicialmente para essa decisão ser revogada. Amamos o São João, esgotamos a nossa última gota de suor para abrilhantar as noites juninas, e não iremos tolerar, de maneira alguma, qualquer tipo de injustiça e irregularidade cometida contra nosso grupo.

A Alegria do Sertão também reitera que não compactua com a rivalidade entre grupos juninos, ou qualquer tipo de ofensa por parte dos brincantes com integrantes de outras quadrilhas. Nossa indignação é única e especificamente com a coordenação do evento que não cumpriu com o que foi anunciado. Iremos atrás de justiça!

A redação do Portal Regional tentou entrar em contato com o presidente da quadrilha, porém não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade