Quixadá e a comédia cearense chegam a 180 países com a série ‘O Cangaceiro do Futuro’ da Netflix

“A Morte Comanda o Cangaço” (1960) foi a primeira produção cinematográfica a mostrar Quixadá para o mundo. Seis décadas se passaram, em plena era digital do streaming, o sertão cearense volta a ser admirado internacionalmente.

Produção original da Netflix, “O Cangaceiro do Futuro” chega aos lares no Natal e promete diversão para toda família. Criação de Halder Gomes, a série de sete episódios abraça um tradicional gênero do audiovisual brasileiro, o universo do cangaço. A comédia reúne viagem no tempo, história nordestina e as desventuras de um protagonista cheio de arrumação.

CANGACEIRO INTERNACIONAL

A comédia filmada em chão cearense ganhou tradução nos mais de 180 países em que a gigante do streaming. Nos EUA, por exemplo, “O Cangaceiro do Futuro” ganhou o título de “Time Hustler”. Já imaginou esse tanto de cearense talentoso dublado nas mais distantes línguas e nacionalidades?

Além de Edmilson Filho, a produção reúne uma trupe que brilha em outros trabalhos do criador de Cine Holliúdy. O riso rola solto com Haroldo Guimarães, Solange Teixeira, Carri Costa, Valéria Vitoriano, Max Petterson, Amadeu Maia, Bolachinha, Chandelly Braz, Dudu Azevedo, Frank Menezes, Fábio Lago, Evaldo Macarrão, entre outros nomes.

Outro destaque é o cineasta Glauber Filho, que dirige três capítulos e amplia a parceria com Halder Gomes. Além de abraçar o contexto social daquele período, o rigor estético na reconstituição dos figurinos contou com o trabalho da pernambucana Chris Garrido.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade