Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ipu, na última terça-feira (18), os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 015/2023 que declara como patrimônio cultural e imaterial do município de Ipu o Grupo Cultural Arraiá da Juventude, exaltando e valorizando um dos mais importantes grupos culturais do município que atua na cultura há mais de 24 anos.
De autoria da vereadora Arlete Mauriceia (PCdoB) e aprovado por todos os pares da Câmara, o projeto reconhece o grupo cultural em sua ampla expressividade e atuação em diversas linguagens culturais.
O Grupo é uma referência na região da Ibiapaba e no Estado do Ceará por suas atividades culturais, incluindo participação em competições regionais e estaduais de quadrilha junina, bem como no Carnaval através do Maracatu Nação Ipuçaba, que faz parte da programação oficial de carnaval de Ipu há vários anos. Além disso, o Grupo realiza manifestações culturais ligadas às tradições natalinas e espetáculos da Paixão de Cristo. Seus integrantes são agentes culturais de diversos segmentos, dançarinos, coreógrafos, artesãos, atores, produtores culturais, dentre outros.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por ARRAIÁ DA JUVENTUDE (@_arraiadajuventude_)