Duas escolas públicas do Ceará concorrem ao prêmio de melhores do mundo

Duas escolas estaduais do Ceará estão entre as finalistas de um dos prêmios de educação mais prestigiados do mundo: o World’s Best School Prize 2023 (Prêmio das Melhores Escolas do Mundo, do inglês), considerado o “Oscar” da área.

A premiação é dividida em 5 categorias, e cada escola vencedora receberá 50 mil dólares. O Brasil tem cinco representantes na disputa, incluindo a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jaime Tomaz de Aquino, em Beberibe; e a EEMTI Joaquim Bastos Gonçalves, em Carnaubal.

O prêmio visa reconhecer as melhores práticas de instituições que estão transformando a vida dos alunos e impactando as comunidades onde estão inseridas. Concorrem ainda duas escolas de São Paulo e uma de Minas Gerais.

Ambas de tempo integral, as unidades escolares do interior do Ceará concorrem em categorias distintas, como informa a T4 Education, uma das instituições fundadoras e organizadoras do prêmio:

  • EEMTI Jaime Tomaz de Aquino: a escola secundária pública de Beberibe, “que está redefinindo o papel da educação na criação de um futuro mais verde e sustentável”, é finalista na categoria “Ação Ambiental”;
  • EEMTI Joaquim Bastos Gonçalves: a escola pública carnaubalense, “que está focada em nutrir uma cultura de bem-estar para os alunos, promovendo a saúde mental, a alimentação saudável e a atividade física”, é finalista na categoria “Apoio à Vida Saudável”.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade