O Ministério da Educação (MEC) vai propor que o celular também seja proibido no intervalo das escolas. A informação foi dada pelo ministro Camilo Santana, nesta sexta-feira (20), em entrevista à TV Verdes Mares. Conforme o cearense, a pasta tem se articulado com as redes de educação e o Congresso Nacional para criar um projeto de lei que limite o uso do aparelho em todo o ambiente escolar.
O ex-governador do Ceará já havia anunciado a proposta da proibir o aparelho em salas, durante evento do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza, nessa quinta-feira (19). A proposição é discutida com o presidente Lula, inclusive. À TV Verdes Mares, o ministro ponderou que a utilização do aparelho em todas as dependências das instituições traz prejuízos.
Todas as escolas têm política de conectividade, mas para fins pedagógicos para melhorar a aprendizagem dos nossos alunos. Para uso pessoal, a gente quer restringir na própria escola, também nos intervalos da escola, isso está sendo uma discussão