Um policial penal foi preso em Fortaleza, nesta quinta-feira (31). Conforme a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), o agente é suspeito de liderar um esquema voltado para facilitar a entrada de aparelhos celulares em unidades prisionais.
A reportagem apurou que o investigado é Ramony de Melo. O policial vinha ostentando nas redes sociais. Nos últimos meses, o suspeito chegou a viajar para a Europa. Um carro de luxo, dinheiro e diversos aparelhos celulares foram apreendidos nesta quinta-feira.
O policial passou a ser investigado e a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) cumpriu os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. A operação teve o apoio da Secretaria da Administração Penitenciário e Ressocialização (SAP).
A reportagem não localizou a defesa do agente, mas o espaço segue aberto para manifestações posteriores.
INVESTIGAÇÃO
Ainda segundo apuração da reportagem do Diário do Nordeste, o policial penal estava lotado na Unidade Prisional de Ensino, Capacitação e Trabalho de Itaitinga (UPECT-Itaitinga).
A Controladoria informou ter também determinado a instauração de processo disciplinar “para devida apuração do fato na seara administrativa”.
Por nota, a SAP disse “que apoia de forma integral e transparente o trabalho da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública. Por fim, a SAP reafirma o seu compromisso ininterrupto de combate ao crime”.